A Missão‎ > ‎

Grupo de Leigos Redentoristas

Os Leigos Redentoristas são aqueles membros das nossas Comunidades Cristãs que, pelo convívio com o carisma missionário dos redentoristas, querem conhecer mais profundamente a Identidade e a Tarefa da Congregação do Santíssimo Redentor (CSSR). Existe um Plano de Formação, a nível nacional, que funciona como "fio condutor" para todos os Grupos de Leigos Redentoristas. Mas, na verdade, cada grupo tem o seu estilo próprio, normalmente em ritmo mensal. 

Através da História das Origens da CSSR, procuram os Grupos de Leigos Redentoristas um olhar que interprete em chave missionária o Evangelho de Jesus e, simultaneamente, a mensagem dos Sinais dos Tempos que vivemos. Um instrumento fundamental para intuir como se faz são as Constituições CSSR. É um pequeno compêndio de Espiritualidade e Regra de Vida Apostólica onde se encontra, da maneira mais completa possível, a descrição do Carisma Redentorista. É o texto fundamental da CSSR, coração da vida e da vocação de todos os redentoristas do mundo inteiro. 

No Porto reune-se um Grupo de Leigos Redentoristas, em encontros comuns e em pequenos grupos, pelas casas, na lógica de "igrejas domésticas".


fotografia: Encontro Ibérico de Leigos Redentoristas, em El Espino (Jul 2016)
Fotografia tirada no último dia do Encontro, em que fizeram o seu compromisso mais três Missionários Leigos do Santíssimo Redentor.
É uma alegria ter por lá tanta criançada, filhos de tantos que vão já crescendo na alegria da espiritualidade e da missão.